Pastor Palamoni

Nome Completo:   Sérgio Henrique Palamoni

Partido:   PSD

Data de Nascimento:   9 de Dezembro de 1967

Telefone:   (16) 3713-1552

E-mail:   ver.pastorpalamoni@franca.sp.leg.br

Número do Gabinete:   13

Biografia:  

Sérgio Henrique Palamoni, nascido na cidade de Franca em 09 de dezembro de 1967, inicia em 2021 o seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal. Em seu primeiro pleito, obteve 2.214 votos pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Nas eleições de 2020, já pelo PSD (Partido Social Democrático), Palamoni conquistou 1.559 votos e garantiu uma cadeira na Casa de Leis francana.
Filho do sucateiro João Carlos Palamoni e da dona de casa Maria Aparecida Santos Palamoni, ele possui mais três irmãos: Carlos, Márcia e Andresa. Palamoni se casou com 1988 com Ana Márcia, com quem teve dois filhos: Fransérgio e Leonardo. O primeiro casou-se com Franciele e tem um filho, Francisco. O último é casado com Kelly e possui duas filhas, Ana Beatriz e Heloísa. Palamoni é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Ele começou a trabalhar bem jovem, aos 12 anos, como empacotador em um supermercado. Dos 14 aos 18 anos, trabalhou numa loja de calçados. Logo em seguida, foi aprovado em concurso público dos Correios e se tornou carteiro, função que desempenharia pelos seis anos seguintes. Ele recebeu uma proposta para trabalhar em um banco privado aos 24 anos e a aceitou, dando início a uma carreira de 24 anos que só iria se encerrar com o começo da sua carreira política. Aos 48 anos, Palamoni queria encontrar mais possibilidades para auxiliar a população de Franca:
“Eu me candidatei para realizar um trabalho extensivo ao que já fazia antes, de natureza assistencial às pessoas carentes e às famílias, e também para representar o segmento evangélico”.
Para Palamoni, a legislatura de 2017 a 2020 foi caracterizada por realizações:
“No início, foi um pouco difícil, mas depois começamos a exercer o verdadeiro papel do vereador, que é fiscalizar as ações do Poder Executivo. Também exercemos nossa representatividade, defendendo os interesses dos munícipes e da cidade. Quanto ao nosso trabalho de legislador, destacamos a Lei nº 8.904/2020, que dispõe sobre o atendimento preferencial e a utilização de vagas de estacionamento preferenciais aos portadores de fibromialgia (veja aqui: https://franca.sp.leg.br/pt-br/legislacao/lei-no-8904-de-07-de-abril-de-2020). A lei está tendo uma boa aderência e um resultado muito bom para essas pessoas”.
O vereador ressalta ainda que saiu em busca de mais recursos para a saúde do município de Franca. Ele intermediou, por exemplo, o envio de R$ 1,7 milhão para o Complexo Santa Casa de Franca, através de emendas parlamentares do deputado federal Jefferson Campos (PSB). 
Em 2020, Palamoni foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Franca, dando início a um mandato marcado por contenção de gastos e que não esmoreceu nem mesmo ao enfrentar a pandemia do covid-19. Entre as ações da sua gestão, pode-se citar a abolição do uso de garrafas plásticas d´água, o que gerou uma economia anual de R$ 10 mil; maior controle das viagens dos servidores; e a utilização do pregão eletrônico (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/pt-br/noticias/2020/12/retrospectiva-camara-presidente-da-camara-faz-balanco-de-2020).
Ele decidiu tentar a reeleição em 2020 para dar continuidade ao trabalho social que vinha realizando, propondo priorizar os setores da saúde, educação e segurança.